quarta-feira, 18 de maio de 2011

Feira de Música

Os gremistas que estudam nos 9º ano A e B, com o apoio de alguns alunos, realizaram no dia 15 de abril, a Feira de Música. Os temas centrais eram: Teoria, Estilos Musicais, Instrumentos Musicais e Cantores Consagrados.

No tema “Teoria” apresentamos: A escala musical, elementos da música, qualidade do som, propriedades do som e o conceito de música.

No tema “Estilos Musicais abordamos a origem de alguns estilos, tais como o Hip Hop, o rap, forró, axé, calipso, sertanejo, pop rock, baião e música pop.

No tema “Instrumentos Musicais” apresentamos os tipos de instrumentos musicais: corda, sopro, percussão e variados, com exemplos de cada tipo.

No tema “Cantores Consagrados” foi abordado a biografia de alguns cantores como Joelma ( Calipso), Zezé di Camargo e Luciano, Lady Gaga e Justin Bieber.

Alguns alunos que participam do Projeto “Música na Escola” foram incluídos na Feira Livre. Desca-se Sávio Hércules, Isabel Andrade, Amanda Vasconcelos, Mirian Rodrigues e Vanessa Sousa. A Feira Livre também contou com a participação de alunos não engajados no projeto, destacando-se a participação da Aparecida Ferreira, Janaína Nascimento e Skarlat Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário