quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depoimentos - Abuso e Exploração Sexual

Como fruto do trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores na mobilização do "Dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual" os alunos do 6º Ano da EEF Filomeno Freitas de Vasconcelos expressaram sua opinião através de depoimentos que foram registrados pela prof. Leda Maria de Moura numa aula de Religião. Acompanhe o depoimento de alguns alunos.


"Acho muito injusto essas crianças passarem por isso, enquanto as maẽs ficam curtindo a vida e não ligam com o que acontece com os filhos. É muito errado uma mãe colocar um filho no mundo e não assumir"
(Alberlângia Joyce Nascimento - aluna do 6º ano)

"Toda criança tem direito de ser feliz e ser respeitada. Uma criança pde não saber o motivo que está passando por aquilo, mas sente a dor de nunca poder recuperar".
(Francisca Géssica do Nascimento - aluna do 6º ano)

"Sei que é errado, mas as pessoas adultas sabem e não pensam de forma correta. Tomem muito cuidado, crianças, para não se elvolverem com pessoas adultas".
(José Ailton Sousa Pedro - aluno do 6º ano)

"Ninguém deveria sofrer de abuso sexual. Isso é uma coisa muito errada que acontece diariamente. Nesse dia, nós deveríamos sse conscientizar e quando souber de algum caso como esse ir diretamente a delegacia ou ligar para a polícia, denunciando".
(Rafael Ferreira de Vasconcelos - aluno do 6° ano)

"Sou contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, pois as pessoas que fazem isso não têm noção das consequências que podem acontecer com essas crianças e não são poucos"
(Débora Dalis Andrade - aluna do 6º ano)

Um comentário:

  1. Olá amigos.

    Muito importante o relato em forma de depoimentos de alunos sobre os temas que são trabalhados na escola. òtima iniciativa da escola para com o blog.

    Evaldo Vasconcelos

    ResponderExcluir