segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

Poesia: O mundo dentro da escola



Minha pequena cidade

No interior do ceará

Sinônimo de educação

Aqui é u meu luar.


Na pequena cidade

Onde eu me localizo

Tem uma linda escola

Dela muito preciso.


Na quadra da escola

Os esporte se abre

Para crianças com talento

No projeto esportividade.


Na escola tem telecentro

No auditório é realizado a disciplina

Atendendo a toda a comunidade

Aqui se educa e ensina


A alfabetização das crianças

Na escola é prioridade

Crianças leitoras na idade certa

Sendo referencia na cidade.


Tem professor de primeira

Ensinando e aprendendo com a gente

Nas aulas nos ajudam a pensar

Mostrando um universo diferente.


È fácil na minha escola chegar

Fica em frente ao clube da região

Localizada no bairro de Tucuns

A escola do meu coração.


Faz tempo que estudo aqui

Este é meu mundo escolar

Na escola sou muito feliz

Ela é meu segundo lar.


Rafael Ferreira de Vasconcelos

5° ano B

Professora- Denise

Um comentário:

  1. Olá
    Parabéns a escola pelas belas postagens referentes a Olimpiada de Lingua Portuguesa, valorizando a escrita e produção dos alunos de sua escola.

    Evaldo Vasconcelos

    ResponderExcluir