sábado, 30 de abril de 2011

A criação geme em dores de parto





Como parte das atividades desenvolvidas sobre o tema da CF - 2011 - Fraternidade e a Vida no Planeta tivemos a socialização dos cartazes produzidos pelos alunos sobre o tema trabalhado. Além dessa atividade tivemos também a criação de paródias, poesias, emissão de vídeos , exploração da letra da música da CF, entre outros.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Caminhos da Arte






Os alunos da EEF Filomeno Freitas Vasconcelos ( Tucuns) fizeram no dia 12/04 uma visita a Universidade de Fortaleza - UNIFOR . Com o objetivo de promover arte e cultura participaram da exposição "Caminhos da Arte" em cartaz no Espaço Cultural da UNIFOR. O mergulho no encantador universo da arte levou nossos adolescentes a uma viagem pela História do Brasil através de sua rica cartografia, os primeiros livros que tratam das recém-descobertas, obras de grandes artistas, entre eles Debret, um extenso acervo de livros impressos e documentos e pela enigmática Paris dos anos 30 através de fotos do fotógrafo Brassai.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caravana do Esporte e da Música em Cruz

No dia 30 de março participaram da Caravana do Esporte e da música na Vila Olímpica 250 estudantes da nossa escola, onde estes realizaram várias atividades esportivas e musicais nas tendas e estações esportivas organizadas pelo evento. Nossos adolescentes participaram ainda de um jogo de futsal com o cantor Fagner e com o jogador Tobias da seleção brasileira de futsal, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino Muniz.