quinta-feira, 31 de março de 2011

Atividades desenvolvidas em sala de aula




Os alunos da turma do 8° B, apresentaram os trabalhos referentes às doenças que atacam os ossos e músculos do ser humano, solicitado pela Prof. Helenita após ter abordado o assunto nas aulas de Ciências.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ações do Telecentro






No decorrer das atividades do ano letivo, os professores planejam suas aulas e desenvolvem usando dos mais variados recursos disponíveis na Internet. Exemplos disso foram as aulas das professoras Leide Maria Lourenço e Lívia Vasconcelos Silveira que trouxeram suas turmas e exploraram atividades do portal do professor, tribo do guaraná, site dos duendes, entre outros. Durante as aulas, os alunos desenvolveram atividades de leitura, pesquisas e atividades on line envolvendo os assuntos abordados.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Homenagem à mulher!




Relembrando o 08 de março, a EEF Filomeno Freitas de Vasconcelos realizou uma homenagem as suas funcionárias, destacando a importância da mulher no processo educacional de nosso município.

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL CIDADÃO



Desde 2007 realizamos em nossa escola o "Carnatucuns", onde se trabalha em sala sobre como essa festa carnavalesca iniciou e sua influência nos dias atuais. Culminamos com um baile regido a marchinhas, onde cada turma caracterizou seu bloco com fantasias e máscaras coloridas.